Setecidades Titulo Santo André
Ação social oferece auxílio jurídico gratuito à população

Evento será realizado na EE Professor Beneraldo Piza, no Parque Capuava, entre 9h e 16h

Renata Rocha
Especial para o Diário
18/09/2014 | 21:00
Compartilhar notícia
Andrea Iseki/DGABC


Moradores do entorno da EE Professor Beneraldo de Toledo Piza (Rua Martinica, 200, no Parque Capuava), em Santo André, terão oportunidade de receber auxílio jurídico gratuito amanhã. Isso porque o serviço integra lista de atividades ofertadas pelo Diário do Grande ABC nos Bairros entre 9h e 16h.

A orientação de advogados será possível a partir de parceria firmada entre a subsede Santo André da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e a Associação dos Advogados do Grande ABC. A ideia é que o munícipe saia do evento com todas as dúvidas esclarecidas.

“Durante a consulta, nós analisamos a necessidade do munícipe e o encaminhamos para o local mais adequado, como a Defensoria Pública para aqueles que têm renda de até três salários mínimos”, explica a conselheira da Associação dos Advogados do Grande ABC, Solange Aparecida Galuzzi.

A advogada destaca ainda que poucas são as pessoas que procuram este tipo de ajuda devido à correria do dia a dia. “A participação da OAB e da Associação dos Advogados vem para quebrar essa barreira e estimular que a população tenha acesso a atendimento justo e de qualidade”, destaca.

Outro serviço que estará disponível é o atendimento da Ouvidoria de Santo André. O órgão tem a tarefa de receber reclamações ou sugestões dos munícipes a respeito dos diversos serviços prestados pela administração. Neste caso, o cidadão pode levar à ouvidoria problemas relacionados ao mau atendimento ou omissão nos serviços solicitados seja na Prefeitura ou Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).

A ação social do Diário disponibilizará também outras atividades gratuitas, como corte de cabelo e limpeza de pele, além de atendimento na área da Saúde, como aferição de pressão arterial, teste de glicose e avaliação odontológica.

Para as crianças, haverá atividades esportivas e culturais dentro do Programa Escola da Família e apresentação de teatro de fantoches pela GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;