Nacional Titulo
Sem-teto protestam contra reintegração de posse em SP
Por
18/09/2014 | 20:13
Compartilhar notícia


Cerca de mil pessoas do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) fazem um protesto no início da noite desta quinta-feira, 18, na região do Morumbi, em São Paulo. Integrantes da Ocupação Chico Mendes protestam contra a reintegração de posse do terreno ocupado por centenas de famílias no Jardim Colombo.

Por volta das 18h45, os manifestantes saíram da ocupação, contornaram o cemitério Gethsemani e subiram em direção à Avenida Giovanni Gronchi. Nenhum policial acompanhava o ato. Um dos coordenadores do movimento, Josué Rocha, disse que o ato é em repúdio aos moradores de prédios vizinhos à ocupação no Morumbi, que frequentemente atiram comida e pedras na direção das barracas. "Não querem que o povo more nessa terra e faça luta por moradia digna", disse.

Por volta das 19h10, os manifestantes fecharam os dois sentidos da Avenida Giovanni Gronchi, na altura do número 3.000 com barricadas. Alguns jogam rojões para cima e há muitas crianças no protesto. Quatro viaturas da Polícia Militar passaram a acompanhar o ato. Os manifestantes gritam músicas típicas do movimento como "criar criar poder popular" e "o povo do sem-teto vai morar no Morumbi". Eles carregam uma faixa que diz "Ocupação Chico Mendes / o Morumbi não é só dá elite".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;