Economia Titulo
PIB da Austrália cresce 0,5% no 2º trimestre
Por
02/09/2014 | 23:36
Compartilhar notícia


A economia da Austrália se expandiu no segundo trimestre, ajudando o país a alcançar o 23º ano consecutivo de crescimento e fazendo-o se destacar entre seus pares do mundo desenvolvido, que caíram em recessão após a crise financeira global de 2008.

Ainda assim, o ritmo de crescimento se desacelerou no segundo trimestre em relação ao primeiro por causa de uma queda contínua no investimento em mineração, por um recuo nos preços das commodities e pela resistência do dólar australiano.

Dados divulgados pela agência de estatísticas do governo mostram que o Produto Interno Bruto (PIB) avançou 0,5% no segundo trimestre em relação ao primeiro, superando expectativa do mercado, que era de avanço de 0,4%. Na comparação anual, o PIB subiu 3,1% no período, ante expectativa de 3,0%. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;