Economia Titulo
Emmanuel Faber é nomeado CEO da Danone
02/09/2014 | 20:03
Compartilhar notícia


A Danone anunciou que o executivo-chefe Franck Riboud deixará o cargo que ocupa há 18 anos e será substituído por seu vice, Emmanuel Faber, num momento em que a empresa analisa opções estratégias para assegurar crescimento de longo prazo.

Riboud, de 58 anos, continuará como presidente do conselho de administração do grupo francês de lácteos. Bernard Hours, o outro vice-CEO, deixará a companhia. As mudanças entram em vigor no dia 1º de outubro.

A Danone disse que as alterações têm o objetivo de preparar "terreno para uma sucessão tranquila", acrescentando que Riboud deve se concentrar nas questões estratégicas que a empresa enfrenta.

No momento, a Danone busca se recuperar de uma série de quedas nos últimos anos, que começaram com os efeitos da crise econômica na Europa, seguida pelo alerta de segurança alimentar na Ásia, inflação nos preços do leite e volatilidade das moedas de mercados emergentes.

A direção da empresa está trabalhando em uma "reflexão interna" chamada "Danone 2020", para avaliar novas estratégias para crescimento de longo prazo.

Riboud assumiu o cargo de seu pai, Antoine, em 1996, e conduziu a Danone por ambiciosas fusões e aquisições e expansão. Porém, a empresa ainda é relativamente pequena comparada à gigante Nestlé, o que tem alimentado especulações de investidores sobre se voltaria a realizar aquisições. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;