Política Titulo Fim da polêmica
Lauro Michels encerra novela e diz apoiar Eduardo Jorge

Prefeito de Diadema foi pressionado para votar em Dilma, mas vai trabalhar por nome do PV

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
28/07/2014 | 06:56
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), pôs fim à polêmica e anunciou que vai apoiar o candidato de seu partido na corrida presidencial, o ex-deputado Eduardo Jorge.

Lauro estava indeciso com relação a qual campanha iria aderir na eleição para presidente da República e era sondado pela coordenação de Dilma Rousseff (PT), que busca reeleição, e também por articuladores da candidatura o senador mineiro Aécio Neves (PSDB).

Segundo o verde, dois fatores motivaram a decisão em pedir votos para Eduardo Jorge: a possibilidade de auxílio à chapa de candidatos a deputado federal e a concessão feita pela cúpula do PV em não puni-lo por embarcar no projeto de reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo, a despeito de a sigla ter o vereador paulistano Gilberto Natalini como postulante ao Palácio dos Bandeirantes.

“Além de o PV ter entendido minha situação com o governador Alckmin, em que quebrei o protocolo partidário, apoiar o Eduardo Jorge vai ajudar diretamente o Márcio da Farmácia (PV), que é meu candidato a deputado federal”, discorreu.

A adesão explícita ao projeto eleitoral de Alckmin causou desconforto na alta direção do PV, já que Lauro é político da sigla que comanda um dos municípios de maior Orçamento no Estado e seria essencial para campanha de Natalini.

No início do ano, quando ainda era incipiente a discussão eleitoral, Lauro chegou a declarar que poderia até votar em Eduardo Campos, presidenciável do PSB, e comentou que seu apoio levaria em consideração volume de recursos destinados a Diadema.

DILMA
Pressionado pelo presidente do Consórcio Intermunicipal, Luiz Marinho (PT), a votar em Dilma, Lauro afirmou que não fará restrição caso a presidente da República queira ter agenda oficial na cidade. “Se ela vier inaugurar obras aqui, estarei ao lado dela, no palanque.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;