Cena Política Titulo Cena Política
Cada vez mais abobrinha

Está certo que a produção da Câmara de São Bernardo não está lá essas coisas. Existem

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
24/04/2014 | 07:28
Compartilhar notícia


Está certo que a produção da Câmara de São Bernardo não está lá essas coisas. Existem projetos importantes há décadas para serem analisados, mas predomina a falta de vontade política. Entre sessões sonolentas e ociosas, a plenária de ontem teve um espasmo de produtividade e os vereadores iniciaram um bom debate sobre Segurança. Mas o parlamentar João Batista (PTB) não avaliou dessa maneira. Para ele, a discussão estava monótona. E preferiu ficar mexendo em seu tablet, sem se envolver na questão. Quando ouviu comentário de que poderia haver prorrogação dos trabalhos, previstos para terminar às 13h, com possibilidade de chamamento de sessão extraordinária para votar projetos do governo Luiz Marinho (PT), o petebista se levantou e bradou: “Estou aqui há duas horas perdendo tempo. E vocês ficam falando só abobrinha”. Algumas considerações devem ser feitas. Se em uma plenária o vereador está perdendo tempo, isso ocorre por culpa dele, dos demais ou do Executivo? E independentemente da resposta, cabe outra pergunta: por que, então, ele quis ser eleito? E se os colegas estavam falando abobrinha, por que não entrou no debate para enriquecê-lo?

Antagônicos
Pré-candidato à Presidência da República pelo Psol, o senador Randolfe Rodrigues (Amapá) estará amanhã, às 19h, na Câmara de Santo André. Estará acompanhado da futura vice da chapa, Luciana Genro. Curioso é que horas antes, no mesmo local, estará o deputado federal Paulo Maluf (PP), cuja ideologia política é atacada pelo socialista.

Mãe e filho
Ex-presidente da OAB de Diadema, Maria Marlene Machado negou que tenha sido convidada ou rejeitado pedido do prefeito Lauro Michels (PV) para suceder o filho, Fernando Moreira Machado, à frente da Secretaria de Assuntos Jurídicos. Ela disse que Lauro está muito bem assessorado com Fernando no departamento jurídico.

Convite
Vereador de Mauá, Admir Jacomussi foi convidado para fazer parte do diretório estadual de seu partido, o PRP. Neste fim de semana, a legenda definirá a função do parlamentar. Também lançará, no sábado, em encontro estadual na Câmara paulistana, das 9h às 13h, os postulantes que estarão na corrida ao governo de São Paulo e ao Senado.

Lembranças
O Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá registra os 32 anos do fim da intervenção militar com palestra de Cícero Martinha, amanhã, às 18h, na sede da entidade. O sindicato durou exatos dois anos, de 17 de abril de 1980 a 17 de abril de 1982. Houve cassação da diretoria e prisão das lideranças, que ocorreram em meio a uma longa greve após campanha salarial sem acordo.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;