Internacional Titulo
Economia dos EUA cria 175 mil empregos em fevereiro
07/03/2014 | 12:03
Compartilhar notícia


A economia dos EUA criou 175 mil empregos em fevereiro, segundo informou hoje o Departamento do Trabalho, ficando bem acima da previsão de economistas consultados pela Dow Jones, que esperavam 152 mil novos postos de trabalho. Enquanto isso, a criação de vagas em janeiro foi revisada para cima, para 129 mil, da leitura inicial de +113 mil.

O salário médio por hora subiu US$ 0,09, para US$ 24,31 por hora em fevereiro e o número médio de horas trabalhadas caiu para 34,2 horas. O setor privado criou 162 mil vagas em fevereiro. O setor público, por sua vez, gerou 13 mil vagas em fevereiro. O setor industrial dos EUA criou 6 mil empregos no mês passado.

O relatório pode ser volátil e sujeito a grandes revisões. Nos últimos três meses, a média de criação de empregos ficou em 129 mil por mês, ficando abaixo da média observada no ano passado de 189 mil por mês. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;