Economia Titulo
Economia dos EUA cria 74 mil empregos em dezembro
10/01/2014 | 13:38
Compartilhar notícia


A economia dos EUA criou 74 mil empregos em dezembro, segundo informou nesta sexta-feira o Departamento do Trabalho, ficando muito abaixo da previsão de economistas consultados pela Dow Jones, que esperavam 200 mil novos postos de trabalho. O resultado marcou a menor criação de empregos para um mês em três anos. A previsão dos analistas da Dow Jones anteriormente era de 191 mil novos postos de trabalho, mas foi revisada para cima na véspera da divulgação do relatório.

O salário médio por hora subiu US$ 0,02, para US$ 24,17 por hora em dezembro e o número médio de horas trabalhadas diminuiu 0,1 hora, para 34,4 horas. O setor privado criou 87 mil vagas em dezembro, representando toda a alta na criação de empregos vista no mês. O governo, por outro lado, cancelou 13 mil vagas em dezembro. O setor industrial dos EUA criou 9 mil empregos no mês passado.

Enquanto isso, a criação de vagas em novembro foi revisada para 241 mil, da leitura inicial de +203 mil.

O relatório pode ser volátil e sujeito a grandes revisões. Os números de outubro e novembro, juntos, foram revisados para cima em um total de 38 mil, levando o ganho médio mensal dos últimos três meses a 171.667.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;