Política Titulo Posicionamento
Morando admite ‘alguns problemas’ no Hospital da Mulher e promete punição
Evaldo Novelini
26/04/2024 | 13:01
Compartilhar notícia
FOTO: André Henriques/DGABC


O prefeito Orlando Morando (PSDB) admitiu ontem à noite, pela primeira vez publicamente, que existem problemas no Hospital da Mulher de São Bernardo, onde negligência e erros médicos teriam causado a morte de duas gestantes e quatro bebês. O tucano garantiu que os episódios estão sendo investigados e que os responsáveis vão “pagar pelo seu erro”. Os casos foram revelados pelo Diário.

Em live semanal veiculada em suas redes sociais, depois de ser bastante questionado pela audiência para se posicionar sobre a crise no Hospital da Mulher e também das férias concedidas ao secretário de Saúde, Geraldo Reple Sobrinho, em pleno auge da crise, Morando reconheceu a existência de “alguns problemas” no equipamento. Na sequência, disse que comitê técnico está investigando os casos. “Se houve falhas, vai punir”, garantiu.

O tucano, entretanto, atribuiu a repercussão do caso à “baixaria política”, lembrando que este é um ano de eleições, insinuando que as denúncias só vieram a público em uma tentativa de atingir sua administração. Morando também saiu em defesa dos quase 10 mil servidores municipais da saúde. “Se teve falhas, é óbvio que a pessoa que falhou tem que pagar pelo seu erro”, disse o prefeito.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;