Política Titulo Em São Bernardo
Vereadores assinam documento para convocar Reple

O requerimento para solicitar regime de urgência já atingiu as 15 assinaturas necessárias

Evaldo Novelini
25/04/2024 | 12:27
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução


Grupo de vereadores de São Bernardo que estão trabalhando para obter o número de assinaturas para solicitar regime de urgência e, assim, mandar para votação o requerimento de convocação do secretário de Saúde anunciou na noite de ontem que conseguiu os apoios necessários. O documento deve ser protocolado na sessão de terça-feira. Caso seja aprovado, Geraldo Reple Sobrinho terá 15 dias para comparecer à Câmara para dar explicações sobre as denúncias de erros médicos, negligência e violência obstétrica ocorridos no Hospital da Mulher.

O trabalho de convencimento dos vereadores começou logo após o fim da sessão de ontem, quando a expectativa de o pedido entrar na ordem do dia foi frustrada por pressão do governo. Foto do requerimento de urgência requerendo ao presidente Danilo Lima (Podemos) que inclua na ordem do dia a convocação do secretário passou a circular na noite de ontem, com 17 assinaturas – são necessárias, no mínimo, 15.

A reportagem do Diário checou, e confirmou, a veracidade da imagem com fontes a par do assunto. Para que o documento tenha validade, é preciso que seja protocolado na próxima sessão por qualquer um dos requerentes, ou conjuntamente. Outros legisladores podem aderir; também é possível ao vereador retirar o endosso. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;