Política Titulo São Bernardo
Presidente da Câmara alfineta Flávia Morando: sem ‘história’

Danilo Lima diz que adversários de Marcelo Lima na luta pelo Paço, entre eles a sobrinha do prefeito, devem mostrar o que fizeram por S.Bernardo

Wilson Guardia
20/04/2024 | 08:00
Compartilhar notícia
FOTO: Nilton Valentim/DGABC


Presidente da Câmara de São Bernardo, Danilo Lima (Podemos) alfinetou ontem a pré-candidata a prefeita Flávia Morando (União Brasil), dizendo que é preciso ter “história” para chefiar o Executivo. Sobrinha do prefeito Orlando Morando (PSDB), a unionista nunca disputou cargo público – aos 32 anos, ela diz gerenciar a rede de supermercados da família.

Ao ser questionado sobre os nomes que já se apresentaram para o pleito de outubro, o chefe do Legislativo destacou a importância de os pré-candidatos terem experiência. “Acredito que cada um tem que mostrar sua história, o que fez ou o que pretende fazer”, declarou, em entrevista concedida na sede do Diário, em Santo André.

Danilo já declarou publicamente apoio ao ex-vice-prefeito e ex-deputado federal Marcelo Lima (Podemos), que é seu primo. Apesar do lançamento de Flávia como pré-candidata oficial pelo Paço, o presidente da Câmara argumentou que Marcelo representa a continuidade. “O Marcelo é o mais viável justamente por ter argumentos e fatos concretos”, discorreu.

Sem citar a escolhida do prefeito, Danilo disse respeitar a decisão do chefe do Executivo, mas que Flávia precisará mostrar sua “história com São Bernardo para a população”.

O presidente da Câmara ressaltou, todavia, que é preciso que o candidato tenha história, mas não qualquer uma, desta vez alfinetando outro pré-candidato, o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT). “O Marcelo é continuidade da gestão Orlando Morando. Juntos pegaram uma cidade ruim”, disse Danilo.

Ele se referia à herança deixada pelo prefeito petista Luiz Marinho, hoje ministro do Trabalho e Emprego, que passou o bastão da gestão à dupla Morando e Marcelo. “Em 2016, pagaram contas. Em 2018, obras foram reiniciadas e, no ano seguinte, começaram a ser entregues”, destacou o presidente da Câmara.

Recentemente, Danilo anunciou, ao lado de outros 11 colegas parlamentares, apoio a pré-candidatura do primo. No cenário eleitoral que o presidente da Câmara desenha, a eleição caminha para uma polarização entre Marcelo Lima e o deputado federal Alex Manente (Cidadania).

GOVERNISTA

Danilo ainda destacou que, apesar de escolher outra raia eleitoral, continuará “na base do governo” e seguirá com os ritos normais para dar sustentação aos projetos do Executivo quando os considerar “bons para a cidade”.

O presidente do Legislativo afirmou esperar, com o afunilamento da campanha eleitoral, que Morando saiba separar o projeto político das relações institucionais. “Estou convencido de que o Marcelo é o melhor caminho para corrigir problemas que existam. A cidade é boa, mas não é perfeita”, finalizou Danilo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;