Política Titulo
Questionado sobre MST, ministro fala em 'celebrar momento de grandes mobilizações'
15/04/2024 | 20:23
Compartilhar notícia


O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, disse que o Brasil passa por um momento de "grandes mobilizações" ao ser questionado sobre as ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Ele deu a declaração nesta segunda no Palácio do Planalto, depois de lançamento de medidas do governo voltadas à reforma agrária.

Teixeira foi perguntado se o lançamento das ações em abril, mês com pico de invasões de terra, foi uma forma de tentar baixar a temperatura com o movimento. Há invasões do MST em 24 áreas em 11 Estados.

"Temos que celebrar esse momento que é um momento que temos no Brasil de grandes mobilizações e entregar esse processo todo. Esse processo é para mostrar para a sociedade brasileira que queremos assentar famílias", declarou o ministro.

"O mês de abril coincide com dois aspectos, com o término do trabalho da elaboração das medidas e sua revisão e a celebração de um mês para a reforma agrária", disse Paulo Teixeira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;