Esportes Titulo Paulistão
Santos bate o Bragantino e está na final

Com Neo Química Arena lotada, Peixe fez 3 a 1 e volta a uma decisão após oito anos

Cleber Ferrette
28/03/2024 | 11:02
Compartilhar notícia
Reprodução/Redes socias/RaulBaretta/Santos FC


O Santos está de volta a uma final de Campeonato Paulista. o Peixe bateu o RB Bragantino por 3 a 1, na quarta-feira (27), e agora aguarda o vencedor de Palmeiras e Novorizontino que jogam nesta quinta. A última vez que o alvinegro praiano esteve na decisão do estadual foi em 2016, quando conquistou o título sobre o Audax. O Santos busca o seu 23º título do Paulistão.

Com a Neo Química Arena lotada, o Peixe tratou de tomar as iniciativas ofensivas desde os primeiros instantes de partida. Fez uma boa primeira etapa, dominou as principais ações e incomodou bastante a meta do goleiro Cleiton. Abriu o marcador logo aos oito minutos de jogo, seguiu empurrando a equipe do Interior em seu campo defesa e desperdiçou chances importantes. Ampliou ainda no primeiro tempo e foi para o intervalo com boa vantagem.

Na segunda etapa o Bragantino iniciou melhor e se aproveitou do momento para diminuir logo aos cinco minutos. Chegou mais duas vezes com perigo e foi só. O Santos retomou o controle do jogo e voltou a dominar as ações ofensivas. Chegou ao terceiro gol aos 17 minutos e soube controlar a partida até o apito final.

Destaque para o meia Giuliano que além do gol teve participação importante na construção ofensiva do Peixe.

Caso o adversário na final seja o Novorizontino, o time da Vila jogará a segunda partida em casa. Caso seja o Palmeiras, o segundo jogo será no Allianz Parque. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;