Iniciativa permite o parcelamento de dívidas junto ao serviço ambiental do município
A Câmara de Santo André aprovou a prorrogação do programa de recuperação de créditos Renegocia 2023 do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). Com a extensão, o programa ficará vigente até o dia 31 de maio - anteriormente, a ação tinha prazo de adesão até 31 de março. A proposta para estender o programa foi votada nas duas sessões de ontem e todos os parlamentares presentes declararam voto favorável pelo aumento do período.
O Renegocia 2023 Semasa permite o parcelamento de dívidas junto ao serviço ambiental. Deste modo, os cidadãos que possuírem contas abertas faturadas pelo Semasa entre 1º de janeiro de 2021 e 30 de junho de 2023, que não foram emitidas pela Sabesp (Companhia Estadual de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), podem procurar o programa para renegociação.
Criada em outubro do ano passado, a iniciativa possibilita o pagamento de débitos com redução de 100% dos juros e da multa para pagamentos em até 12 parcelas; taxa de juros de 0,5% ao mês entre 13 e 24 parcelas; e taxa de juros de 1% ao mês entre 25 e 36 parcelas.
O Renegocia 2023 do Semasa integra o pacote do governo do prefeito Paulo Serra (PSDB) para recuperar as finanças do município. Também no fim do ano passado, a gestão tucana criou o Renegocia geral, que aceitou adesões até dezembro, e tinha o objetivo de acelerar o pagamento e a redução da fila de precatorianos.
Para aderir ao Renegocia Semasa, o morador deve agendar atendimento presencial no Posto de Atendimento da autarquia, pelo site www.semasa.sp.gov.br, telefone 0800-4848115 ou 4433-9300 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h) ou pelo WhatsApp 4433-9011 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h).
INTÉRPRETE
Os vereadores também aprovaram nas sessões de ontem, por unanimidade, projeto do Executivo que cria a CAL (Central Andreense de Libras).
O objetivo da proposta é dar tratamento diferenciado às pessoas com deficiência auditiva e surdas por meios de comunicação tecnológica nos espaços públicos municipais. A inciativa prevê também a possibilidade de atendimento presencial de um intérprete de libras.
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