Política Titulo São Bernardo
Psol aposta novamente em Aldo Santos em S.Bernardo

Mesmo com fraco desempenho em 2008 e 2012, ex-vereador volta a encabeçar projeto

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
28/05/2016 | 07:33
Compartilhar notícia
Denis Maciel 10/9/12


Mesmo com fraco desempenho nos pleitos de 2008 e 2012, o Psol de São Bernardo oficializou o ex-vereador Aldo Santos como pré-candidato a prefeito na disputa pela sucessão municipal em outubro. Em 2008, Aldo recebeu apenas 3.806 votos, menos de 1% dos válidos, e, no pleito seguinte, 3.596 (0,91%), ficando distante de rivalização nos processos eleitorais vencidos pelo prefeito Luiz Marinho (PT). Nos dois anos, ele enfrentou problemas para homologar judicialmente sua candidatura.

O ex-parlamentar, cuja trajetória política foi iniciada no PT, ingressa no cenário de disputa que já detém como principais personagens o deputado federal Alex Manente (PPS), o deputado estadual Orlando Morando (PSDB) e o secretário de Serviços Urbanos e Coordenação Governamental, Tarcisio Secoli (PT). O ex-prefeito William Dib (PSDB) e o ex-vereador e ex-secretário Tunico Vieira (PMDB) tentam se viabilizar na concorrência.

Para o pleito, Aldo assegura confiança em melhor desempenho nesta edição, destacando comportamento do eleitorado no País. “Os últimos fatos na política nacional, como o processo de impeachment (da presidente Dilma Rousseff, PT) e mobilização, trouxeram à tona manifesto diferenciado da sociedade, não aceitando mais manobras e mazelas de outros momentos. Nessa linha, entra o Psol, partido que jamais se envolveu em escândalos. Pelo contrário, posicionou-se e fiscalizou todos os casos. E na nossa cidade não foi diferente, muitas dificuldades e estamos acompanhando e com condições de debater.”

Aldo evitou criticar diretamente o governo Marinho, contudo, indicou determinadas falhas que, segundo ele, comprometeram os serviços públicos. “O que está faltando é uma gestão mais próxima ao funcionalismo capaz de detectar as dificuldades. Fazer planejamento em que valorize a classe, melhora de imediato problemas em setores primordiais como Educação e Saúde, que precisam avançar. Enxugar a máquina pública é um dos nortes.”

Presidente da sigla, Francisco de Assis Fagundes de Oliveira confirmou que será o vice e que já detém 25 nomes para composição da chapa de pré-candidatos a vereador. “Estou satisfeito com a forma que organizamos esse trabalho e já estamos na rua, com pessoas com conhecimentos de diferentes setores do município. Acredito ser o nosso diferencial para debatermos”, pontuou.

O ex-vereador tem se notabilizado por atuação junto a comissão de servidores que exige melhorias no Imasf (Instituto Municipal de Assistência à Saúde do Funcionalismo), que apresentou problemas de rombo financeiro e administrativos. Na Câmara, tramita pedido de abertura de CPI.

HISTÓRICO
O Psol ainda não conseguiu êxito em pleitos da região. Nos páreos anteriores, a sigla marcou participação ainda em disputas por Santo André, São Caetano, Mauá e Ribeirão Pires.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;