Esportes Titulo
Rosberg comemora 'fim de semana perfeito' na Rússia
01/05/2016 | 15:14
Compartilhar notícia


Com grande desempenho e uma nova ajuda da sorte, Nico Rosberg voltou a se impor na Fórmula 1, neste domingo. O piloto alemão da Mercedes venceu o GP da Rússia de ponta a ponta, sem sofrer ameaças dos rivais. Mas, para vencer pela quarta vez em quatro provas no ano, Rosberg contou com nova falha no carro do companheiro Lewis Hamilton.

O inglês largara mal, do 10º lugar, porque enfrentara problema no motor do carro durante o treino de sábado. Chegou a correr o risco de sair somente dos boxes neste domingo. Numa prova de recuperação, ele fez grande exibição no Circuito de Sochi e ficou a sete segundos de Rosberg, na segunda posição. Só não entrou na disputa direta com o alemão porque, desta vez, uma falha na pressão de água em sua Mercedes acabou com seu ritmo.

Com todos estes obstáculos enfrentados por Hamilton, Rosberg teve uma corrida tranquila em Sochi. "Foi o fim de semana perfeito para mim. Desde o treino classificatório encontrei o equilíbrio certo do carro e o mantive durante toda a prova, o que foi fantástico", comentou o alemão ao fim da prova.

"Tive uma grande largada e a partir dali pude controlar bem o ritmo lá na frente. Só tenho a agradecer a toda a equipe da fábrica por construir um carro tão incrível. Com um carro desses, você realmente tem como ir além do limite", exaltou Rosberg.

O alemão, no entanto, admitiu preocupação com as falhas seguidas no carro de Hamilton, que sofrera também na China, na etapa anterior. "O único ponto negativo é a falta de confiabilidade. Está se tornando uma preocupação. Lewis obviamente teve problemas ontem e, durante a prova, ambos os carros tiveram falhas", afirmou, sem citar qual problema atingiu seu carro na Rússia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;