Política Titulo
Senadores aprovam emenda que torna obrigatório três debates no segundo turno
Por
02/09/2015 | 21:48
Compartilhar notícia


O plenário do Senado aprovou na noite desta quarta, 2, uma emenda ao pacote da Reforma Política tornando obrigatória a realização de três debates no segundo turno das eleições. Outra emenda aprovada determina que o candidato, para participar dos debates televisivos nas eleições municipais de 2016, precisa ter pelo menos quatro deputados federais eleitos.

Em 2020, o candidato precisará ter nove deputados para participar dos debates. Diante das críticas de seus colegas, o senador José Serra (PSDB-SP) retirou a proposta que permitia que emissoras escolhessem quatro candidatos para participar dos debates. Neste momento, os senadores discutem uma proposta que inclui a impressão do voto da urna eletrônica. O voto impresso seria depositado em uma urna comum, que seria lacrada. Caberia ao juiz eleitoral solicitar ou não a conferência da urna.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;