Política Titulo
Governo indica até sexta nomes para vagas em aberto nas agências reguladoras
06/05/2015 | 20:23
Compartilhar notícia


Até sexta-feira, 8, todas as vagas em aberto nas diretorias de agências reguladoras federais terão seus nomes indicados pelo governo. A orientação dada pela presidente Dilma Rousseff foi divulgada nesta quarta-feira, 6, pelo ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Eliseu Padilha.

Membro do núcleo político do governo, Padilha afirmou que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que hoje funciona com apenas duas de suas cinco vagas de diretoria, terá os nomes de mais três integrantes encaminhados à Casa Civil até amanhã. Ele não quis comentar quem são os indicados.

Pelo regimento das agências reguladoras, o governo federal indica os nomes para ocupar os cargos de diretoria. Em seguida, esses nomes são enviados para sabatina e aprovação pelo Senado.

Hoje, o governo oficializou a indicação de três nomes para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), vinculada ao Ministério dos Transportes. As indicações de Sérgio de Assis Lobo, Marcelo Bruto da Costa Correia e Carlos Fernando do Nascimento, antecipadas nesta semana pelo jornal O Estado de S. Paulo, passarão pelo crivo do Congresso.

Sérgio de Assis Lobo, que atualmente está na direção de Administração e Finanças da Valec, é uma indicação do PR, partido de Antônio Carlos Rodrigues, ministro dos Transportes. A indicação foi tratada entre Rodrigues e o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante. Os outros dois nomes são considerados de perfil técnico e não teriam passado pelas negociações com os partidos. Marcelo Bruto da Costa Correia já atuou como diretor de Infraestrutura de Logística da Secretaria do Programa de Aceleração do Crescimento do Ministério do Planejamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;