Esportes Titulo
Medina avança de fase e tira Kelly Slater da luta por título
19/12/2014 | 18:54
Compartilhar notícia


A luta pelo título do Circuito Mundial de Surfe segue indefinida. Depois de seis dias sem competição por causa das más condições climáticas e do mar, o Pipe Masters, a última etapa do ano, foi retomado em sua terceira fase e o brasileiro Gabriel Medina, maior favorito ao título, fez a sua parte. O garoto de Maresias venceu a sua bateria, a sexta da etapa, contra o havaiano Dustin Payne e só não foi campeão antecipadamente porque o australiano Mick Fanning também ganhou e segue na disputa.

Quem está fora com a vitória de Gabriel Medina é o astro norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial, que não tem mais chances de ultrapassar o brasileiro. Ele precisava que o rival fosse eliminado nesta terceira fase, o que não aconteceu.

Em sua bateria, Gabriel Medina pegou duas ótimas ondas, uma para a direita e outra para a esquerda, deixando o adversário em combinação (quando a somatória das notas que precisa é superior a 10) nos minutos finais da bateria. A praia de Pipeline, lotada, fez festa e gritou o nome do surfista de Maresias.

Gabriel Medina até poderia ter sido campeão antecipadamente já na terceira fase, mas Mick Fanning venceu Jeremy Flores em sua bateria e adiou a festa do brasileiro. Os dois agora vão disputar a quarta fase, mas as chances do brasileiro estão cada vez maiores, até porque ele está na liderança do Circuito Mundial de Surfe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;