Economia Titulo Adiantamento
Karmann Guia entra no quinto dia com máquinas paradas
Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
19/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Os trabalhadores da Karmann Ghia estão prestes a entrar no quinto dia de braços cruzados. Hoje, está prevista assembleia na fábrica para definir o rumo da situação. A reunião acontecerá apenas se a empresa de estamparia e ferramentaria não tiver depositado o adiantamento salarial até a 0h de hoje.

 A paralisação ocorre porque a empresa, que pagava o valor, habitualmente, no dia 15, avisou os trabalhadores que não depositaria às 14h da segunda-feira.

 O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC informou que até ontem não havia conseguido contato com a diretoria da Karmann. Avisou que apoia os trabalhadores, principalmente pela falta de transparência da companhia, mesmo reconhecendo que esta se encontra em situação financeira delicada.

 Pela convenção coletiva, o adiantamento pode ser pago até hoje, já que é previsto limite ao dia 20 (sábado neste mês). Os responsáveis pela empresa de São Bernardo não foram localizados. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;