Esportes Titulo
Problemas extracampo atrapalharam Flu, diz Cristóvão
28/11/2014 | 19:33
Compartilhar notícia


O técnico Cristóvão Borges endossou nesta sexta-feira as declarações de jogadores como Rafael Sóbis, Fred e Wagner, que nos últimos dias disseram que problemas extracampo, como atrasos de pagamento e diminuição nos investimentos no clube, atrapalharam o desempenho do time. Até mesmo o futuro do treinador está indefinido no Fluminense.

"Foram muitas coisas, coisas do cotidiano. Tudo isso se deve ao processo de transição. Muita coisa que o Fluminense gostaria de resolver, mas também não podia, muitas coisas indefinidas, coisas que continuam. Por isso vamos terminar o ano com muitas coisas indefinidas", afirmou Cristóvão Borges, em entrevista após o treino desta sexta-feira.

O treinador também comentou o motivo dessas reclamações só terem vindo à tona no fim da temporada, já com o Fluminense em situação difícil na luta pela vaga na Libertadores. "Falar durante o período não é interessante, normalmente já existe controvérsia, essas coisas não são benéficas para a gente. Já vivíamos essa coisa de renovação, patrocinador, isso foi a temporada inteira. Não teríamos sossego", destacou ele. "Foi questão de se preservar em relação a isso, para administrar as dificuldades e trabalhar para ter um sucesso maior."

Em sétimo lugar no Brasileirão, o Fluminense tem chances remotas de ir à Libertadores do próximo ano. Caso o Internacional não perca para o Palmeiras neste sábado, a equipe carioca enfrentará o Corinthians no dia seguinte já eliminada.

Na avaliação de Cristóvão Borges, o time será cobrado por isso, mas é preciso que a cobrança seja colocada dentro do atual contexto do Fluminense. "Nos últimos quatro anos, o Fluminense ganhou dois Brasileiros. O Fluminense vai ser cobrado como o clube campeão. A cobrança é essa, mas as condições não são as mesmas. Quando foi campeão, tinha capacidade de investimentos, time forte. Não tem mais isso", lamentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;