Economia Titulo
Número de ocupados cresceu 0,8% em outubro, diz IBGE
19/11/2014 | 09:27
Compartilhar notícia


O mercado de trabalho voltou a gerar vagas na passagem de setembro para outubro. O número de ocupados cresceu 0,8% no período, com a abertura de 175 mil postos de trabalho, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Emprego do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Já a população desocupada encolheu 3,5%, o equivalente a 41 mil pessoas na fila do desemprego. O número de inativos também diminuiu, a queda foi de 0,6% em outubro ante setembro, o equivalente a 119 mil pessoas a menos fora da força de trabalho.

Na comparação com outubro de 2013, entretanto, a inatividade ainda ficou maior em 3,3%, com a saída de 600 mil pessoas do mercado de trabalho. Nesse tipo de comparação, a ocupação ficou estável, após a eliminação de apenas mil vagas, enquanto a desocupação registrou queda de 10,1%, com 128 mil pessoas a menos na fila do desemprego.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;