Nacional Titulo
Rua Augusta vai ganhar faixa exclusiva para ônibus em SP
Por
24/10/2014 | 13:37
Compartilhar notícia


A Rua Augusta, na região central, vai ganhar seu primeiro trecho de faixa exclusiva para ônibus na segunda-feira, 27. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a via segregada à direita, no sentido bairro, ficará entre a Rua Fernando Albuquerque e a Avenida Paulista. Na direção oposta, ela ficará entre a Alameda Itu e a Avenida Paulista.

Continuação da Augusta, a Rua Martins Fontes, no centro, também terá faixa exclusiva para coletivos no sentido bairro, entre as Ruas Maria Paula e Álvaro de Carvalho. Ao todo, o dispositivo terá 1,1 km de comprimento.

Segundo a CET, a faixa funcionará de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h. Motoristas que desrespeitarem a proibição de circular na faixa ficam sujeitos a multa de R$ 53,20, perdendo três pontos na carteira de habilitação. Essas penalidades estão previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A fiscalização está prevista para ter início no dia 10 de novembro. Até lá, a via terá "um período de adaptação".

Nas duas ruas que receberão a intervenção, existem cinco linhas de ônibus. No horário de pico, circulam cerca de 31 coletivos por hora. É comum ver os ônibus parados entre os carros no rush.

Com a inauguração dessa faixa, a cidade de São Paulo terá ao todo 361,9 km do mecanismo criado para beneficiar o transporte público.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;