Economia Titulo
Capital tem saído do mercado chinês, diz Guan Tao
Por
23/10/2014 | 07:23
Compartilhar notícia


Não há "nenhum sinal óbvio" de que o capital estrangeiro está sendo retirado do mercado imobiliário da China, disse o diretor do departamento de balanço de pagamentos da Administração de Câmbio do país, Guan Tao.

Nos três primeiros trimestres do ano, a China registrou uma entrada líquida de capital de US$ 540 milhões para compra de imóveis por residentes estrangeiros, o maior nível desde 2009, de acordo com Tao. Durante o mesmo período, o país registrou uma entrada líquida de capital de US$ 20,1 bilhões referente a empresas estrangeiras estabelecendo novas bases na China, também o nível mais alto em 5 anos.

Tao também afirmou que o declínio nas reservas em moeda estrangeira da China no terceiro trimestre deveu-se principalmente ao fortalecimento do dólar, que desvalorizou os ativos do banco central denominados em outras moedas. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;