Esportes Titulo Quartas de final
Preparo físico vira trunfo andreense na Copa Paulista

Mesmo com jogadores a menos nos últimos jogos, time assegurou vaga às quartas de final

Por Dérek Bittencourt
23/10/2014 | 07:36
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Por seis oportunidades nesta Copa Paulista, o Santo André esteve em desvantagem numérica de jogadores em campo – em uma delas com dois a menos que o adversário. Mesmo assim, os resultados demonstraram que o time está bem preparado fisicamente, tanto que alcançou as quartas de final.

Diante de Rio Branco e Batatais, duelos que decidiram a classificação andreense, o time teve Paulo Otávio expulso aos 20 minutos do segundo tempo diante da equipe de Americana e Jean levou o cartão vermelho logo aos três minutos da etapa inicial contra o batataense. Mesmo assim, venceu os dois jogos e avançou na Copinha.

Além disso, quase 60% dos gols do time foram marcados no segundo tempo (14 dos 25 tentos). Assim, o preparador físico Danilo Augusto e seu auxiliar Arthur Proença, além do fisiologista Fernando Carvalho, tiveram trabalho elogiado pelo assessor da presidência, Carlito Arini, e pelo técnico, Ivan Izzo, que creditaram parte do sucesso andreense à condição física do elenco.

“Não é acaso. O time consegue manter o nível de intensidade nos dois tempos. Se a equipe adversária cai em algum momento, a nossa se sobressai. Desde o começo buscamos utilizar estratégias como recuperação em gelo, piscina, suplementação, tomando cuidado com a intensidade dos treinos e orientando os atletas sobre as condutas fora do campo”, explicou Danilo. “É trabalho em conjunto, no qual a parte física está integrada com a técnica e a tática”, emendou Fernando. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;