Política Titulo Crítica
Em ato, tucanos buscam votos de Marina Silva em Mauá

Vice de Aécio, Aloysio acredita em transferência das adesões à socialista, mais votada na cidade

Por Renato Gerbelli
Especial para o Diário
23/10/2014 | 07:38
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O vice da chapa do PSDB à Presidência da República, Aloysio Nunes (PSDB), esteve ontem à noite em Mauá para ato político em prol do candidato Aécio Neves (PSDB). Na cidade, Marina Silva (PSB) conquistou 79.007 adesões e terminou em primeiro lugar, com 36% dos votos válidos.

Ao lado de lideranças políticas da região, como o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB), o adjunto da Pasta, Clóvis Volpi (PTB), e o deputado federal eleito Alex Manente (PPS), Aloysio reforçou a importância dos votos recebidos no Grande ABC.

“Já tivemos grande vitória no Grande ABC no primeiro turno. Agora a tendência é melhorar, já que Marina teve forte votação na região, principalmente aqui em Mauá. É natural, o voto da Marina é o voto de oposição, de que não quer a Dilma no governo. E agora Aécio é o líder desse movimento de mudança”, afirmou.

Auricchio ressaltou a importância da vitória da socialista em Mauá. “Reunimos lideranças de várias cidades para mobilizar a campanha de Aécio. A Marina venceu em uma cidade tradicionalmente petista e tenho certeza que agora dará a vitória para Aécio também.”

Volpi inflamou a militância presente com o seu discurso. “O PT está com medo, está fazendo a campanha da desconstrução. Vamos libertar o Brasil.”

ATAQUES
Além de buscar os votos de Marina e dos indecisos, os tucanos reclamaram das “enxurradas de mentira” da campanha petista. Um dos pontos citados foram os boatos de que Aécio vai interromper os investimentos nas cidades administradas pelo PT. “Acho deprimente que prefeitos usem isso para chantagear os munícipes. Mas ganhamos em São Bernardo, o que mostra que esse tipo de chantagem não pega mais. Com Aécio presidente, vamos ter relação republicana, independentemente dos partidos. Os recursos federais não pertencem a partidos políticos para serem trocados por apoio eleitoral, como faz o PT”, declarou Aloysio.

“Isso é crime do petismo para tentar se segurar no poder e continuar com a roubalheira. O PT hoje é isso. O resto é propaganda, calúnia e mentira. Eles não oferecem nada de novo aos brasileiros. É mais do mesmo. O mesmo que é um desastre”, completou o primeiro suplente de senador eleito na chapa de José Serra (PSDB), José Aníbal (PSDB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;