Cena Política Titulo Cena Política
O desempenho do PT em Diadema

Dilma Rousseff (PT) venceu a eleição em Diadema no primeiro turno por boa margem de diferença

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
23/10/2014 | 07:52
Compartilhar notícia


Dilma Rousseff (PT) venceu a eleição em Diadema no primeiro turno por boa margem de diferença dos adversários. A petista obteve 41,18% dos votos, enquanto Marina Silva (PSB) conquistou 27,52% e Aécio Neves (PSDB), 25,51%. Na cidade, o senador Eduardo Suplicy (PT) também foi bem, ao angariar 54,82%, ante 38,95% do eleito José serra (PSDB). Alexandre Padilha (PT) ficou em terceiro no Estado, mas na cidade chegou em segundo, com 35,10% – quem venceu foi Geraldo Alckmin (PSDB), com 38,44%. O resultado dos petistas no município foi bom, de maneira geral. O desempenho foi até comemorado por integrantes do PT local. Mas alguns companheiros avaliaram que a performance poderia ter sido melhor, não fosse um fato: a candidatura de Mário Reali (PT). O ex-prefeito se candidatou a deputado federal e sua rejeição teria puxado para baixo a votação dos correligionários. Aliados de Reali veem maldade nos comentários. Ele obteve 24.276 votos em Diadema, sendo o segundo mais bem votado. Perdeu para o indicado da administração, Márcio da Farmácia (PV), que conquistou 33.571 adesões. O ex-chefe do Executivo já não conseguiu se reeleger em 2012. Agora, não conseguiu cadeira na Câmara Federal. O que será dele, já que o nome de José de Filippi Júnior aparece com força para a disputa municipal de 2016? Candidatar-se a vereador? Não está descartado, mas não é a intenção de Reali, que já foi deputado estadual e prefeito. Ele tem dois anos para pensar o que fazer.

Só agora
O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), fez campanha para Dilma Rousseff (PT) ontem na estação de trem, às 5h. A entrada do chefe do Executivo na linha de frente ocorre depois de ter recebido bronca de algumas lideranças do partido, que cobraram participação efetiva dele no projeto de reeleição da presidente. Dizem que foi meio a contra gosto, mas foi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;