Economia Titulo
Governo mantém expectativa de 1 mi de empregos
Por
15/10/2014 | 15:35
Compartilhar notícia


O governo federal mantém a expectativa de geração de 1 milhão de vagas de emprego formal em 2014, segundo afirmou o ministro do Trabalho, Manoel Dias. Segundo ele, esse valor será atingido "tranquilamente". A geração de emprego no ano, de janeiro a setembro, de 904.913 postos de trabalho é 31,6% menor que o resultado do mesmo período do ano passado, que era de 1.323.461 vagas. Além disso, dezembro é um mês em que sazonalmente o número de demissões é bastante alto e o saldo fica negativo.

Logo no início da entrevista, ao comentar sobre o debate entre os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), Dias afirmou: "Ela devia falar mais ainda (sobre emprego). O emprego é o grande sucesso deste governo", disse.

O ministro afirmou que o Brasil está vivendo um momento de altos investimentos. Dias ainda chamou atenção à criação de 5,784 milhões de vagas no governo Dilma. "Ao fim do ano, chegará a 6 milhões. É um número de sucesso comparado com o mundo", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;