Política Titulo
Deputado diz que reunião nos Correios foi 'normal'
01/10/2014 | 19:05
Compartilhar notícia


O deputado estadual Durval Ângelo (PT-MG) afirmou nesta quarta-feira, 1º, que a reunião na qual agradece a dirigentes e funcionários dos Correios pelo engajamento em prol da candidatura da presidente Dilma Rousseff, que concorre à reeleição, foi uma "atividade normal de campanha". Em nota, ele assegurou que a adesão é de "pessoas", não da estatal. E disse que é o PSDB quem usa a máquina do Governo de Minas nas eleições.

O deputado reiterou que a reunião - ocorrida na quinta-feira, em comitê do candidato ao Governo de Minas Fernando Pimentel (PT) - foi fora do horário de expediente dos funcionários e dirigentes dos Correios. "Tratou-se de uma atividade normal da campanha, aberta e, inclusive, divulgada para a imprensa e postada nas redes sociais", afirmou.

Na nota, Durval Ângelo alega que tem recebido apoio de funcionários dos Correios nesta e em outras eleições, "sobretudo por assumir a luta contra a privatização da empresa, pretendida pelo Governo Fernando Henrique Cardoso".

"Não há qualquer adesão da empresa Correios, mas de pessoas, que, como quaisquer outras, têm o direito constitucional de, como cidadãs, se engajarem politicamente. Ademais, durante o processo eleitoral, a manifestação de apoio por parte de uma categoria é um ato comum e democrático", alegou.

O deputado petista acusou o Governo de Minas de pressionar servidores a dar suporte a candidatos do PSDB. "O apoio à minha candidatura é uma livre escolha desses trabalhadores (dos Correios). Bem diferente do que vem acontecendo com funcionários públicos da Superintendência Estadual de Ensino e da Cemig, pressionados pelas chefias a aderirem às candidaturas tucanas. Ou ainda quanto à convocação institucional a funcionários com cargos de confiança, feita pelo secretário de Governo, Danilo de Castro, para que se engajassem na campanha do PSDB."

O Governo de Minas informou, por meio de sua assessoria, que "em nenhum momento fez uso da máquina pública para beneficiar qualquer candidatura".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;