Cultura & Lazer Titulo Estreias
Filmes com temas fortes chegam às telonas

‘Garota Exemplar’, ‘O Último Concerto’ e ‘Sem Pena’ fazem parte da lista de novidades

Andréa Ciaffone
do Diário do Grande ABC
02/10/2014 | 07:07
Compartilhar notícia
Divulgação


Dentre as estreias da semana na região, Garota Exemplar é a mais esperada por várias razões. A mais fácil de identificar é o fato de ser estrelado pelo bonitão Ben Affleck, já oscarizado como roteirista em 1998 por Gênio Indomável, que dirigiu Argo, e estrelou diversos filmes de ação. Mas a expectativa vai além disso.

Baseado no livro homônimo da jornalista norte-americana Gillian Flynn, que vendeu mais de seis milhões de cópias no mundo todo, o filme mostra a anatomia do fim de um casamento durante a investigação do desaparecimento da mulher. A adaptação para o cinema foi dirigida por David Fincher, que traz no currículo o suspense Seven, os Sete Crimes Capitais, e o drama fantástico O Estranho Caso de Benjamin Button. Garota Exemplar já vem sendo cotado entre os favoritos ao Oscar de 2015.

EM SÃO PAULO

Os fãs de Philip Seymour Hoffman, ganhador do Oscar por Truman, não devem perder O Último Concerto, que está entre os últimos trabalhos do ator morto em fevereiro. Protagonizado por Christopher Walken, o filme retrata a situação de um músico com Mal de Parkinson que, com seus companheiros de 25 anos de estrada, planeja sua derradeira apresentação.

Para finalizar, o documentário Sem Pena retrata o sistema jurídico e prisional brasileiro e mostra a situação das prisões e a rotina dos encarcerados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;