Internacional Titulo
Reino Unido realiza ataques contra Estado Islâmico
30/09/2014 | 15:50
Compartilhar notícia


O secretário de Defesa britânico, Michael Fallon, informou que aviões britânicos realizaram bombardeios aéreos contra combatentes do grupo extremista Estado Islâmico no Iraque pela primeira vez nesta terça-feira.

Os ataques marcam a entrada do Reino Unido na campanha de bombardeios aéreos liderada pelos EUA com o objetivo de derrotar o grupo, que assumiu o controle de grandes partes do território do Iraque e da Síria.

Fallon afirmou que dois jatos Tornado atingiram um posto de armas pesadas e um veículo equipado com uma arma usado por extremistas que atacavam combatentes curdos no noroeste do Iraque.

Os EUA iniciaram os bombardeios contra o Estado Islâmico no Iraque em agosto. Na última semana, o país e nações aliadas do Oriente Médio lançaram ataques na Síria. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;