Internacional Titulo
Curdos tentam retomar cidade iraquiana capturada pelo Estado Islâmico
Por
21/12/2014 | 11:20
Compartilhar notícia


Combatentes curdos iraquianos, apoiados por ataques aéreos de uma coalizão liderada pelos EUA contra o Estado Islâmico, entraram neste domingo na cidade de Sinjar, que foi capturada por militantes do grupo extremista em meados do ano.

A batalha por Sinjar e áreas circundantes tornou-se o último foco da campanha para recapturar amplas áreas de território perdidas para o Estado Islâmico no norte e oeste do Iraque e na vizinha Síria meses atrás.

Segundo o porta-voz das forças curdas, Jabbar Yawar, os combatentes ainda enfrentam resistência de militantes que continuam em Sinjar.

Mais ao leste, perto da fronteira com a Síria, forças de segurança do Iraque se engajaram ontem numa batalha com militantes do Estado Islâmico numa tentativa de retomar um estratégico aeroporto militar na cidade de Tal Afar. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;